Google Hotel Finder, que já permitia localizar hotéis pela internet, agora busca por hotéis próximos a locais populares

O Google anunciou hoje um novo filtro de busca para a ferramenta Hotel Finder , de pesquisa de hotéis em diversas cidades do mundo. A partir de agora, os usuários podem digitar na caixa de busca o nome de um ponto turístico da cidade em questão e a ferramenta retornará resultados de hotéis que permitam que o viajante chegue até ele em um período de, no máximo, 30 minutos. É possível alterar os resultados ao informar se pretende ir andando ou de transporte público até o ponto turístico.

Ferramenta Hotel Finder agora filtra hotéis por proximidade aos pontos turísticos da cidade
Reprodução
Ferramenta Hotel Finder agora filtra hotéis por proximidade aos pontos turísticos da cidade

A ferramenta permite que o usuário diminua o período máximo de deslocamento para até cinco minutos, o que é útil para turistas que não conhecem a cidade em questão. O novo recurso, segundo o Google, ainda é experimental e só funciona para pontos turísticos de algumas cidades, como Nova York e Las Vegas (EUA), Niagara Falls (Canadá), Honolulu (Havaí), Paris (França), Londres (Inglaterra) e Bancoc (Tailândia). O recurso não está disponível para nenhuma cidade brasileira.

Além de mostrar os hotéis por período de deslocamento, o Google Hotel Finder também permite localizar hotéis para o período que planeja ficar hospedado em determinada cidade, além de fazer reservas, por meio da integração com parceiros como Hotels.com e outros. O sistema também mostra as tarifas atuais dos hotéis pesquisados e os descontos máximos oferecidos pelos sites parceiros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.