Novo serviço irá auxiliar o usuário na descoberta de novos gêneros musicais

Novo serviço de músicas do Google
Reprodução
Novo serviço de músicas do Google
Por Fernanda Morales

A Google lançou nesta quarta-feira , 17, uma nova ferramenta chamada Google Magnifier . O Magnifier irá ajudar os usuários do serviço de armazenamento de músicas online, Music Beta, a descobrir e obter músicas novas.

O Magnifier é um blog voltado para a descoberta de novas músicas e segundo o TechCrunch , será atualizado diariamente com uma “música do dia”, que poderá ser adicionada a sua biblioteca no Music Beta com apenas um clique.

Além das músicas que podem ser obtidas gratuitamente, o blog também oferecerá vídeos de performances ao vivo, entrevistas com artistas e uma chance do usuário explorar novos ritmos e gêneros musicais.

De acordo com o site CNET , o lançamento é mais uma etapa dos esforços da Google para distinguir seu serviço Music Beta dos competidores como o Cloud Music da Amazon e o serviço da Apple, iCloud que deverá ser lançado em breve.

O Music Beta, que foi lançado em maio deste ano, permite que os usuários transfiram suas músicas preferidas para a nuvem e depois possam ouvi-las pela web ou também, em seu smartphone e tablet Android.

Em seu lançamento, o Magnifier está disponibilizando duas faixas da banda de indie rock My Morning Jacket.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.