Google Wallet é fruto de parceria com a Mastercard

O Google lançou hoje nos Estados Unidos o Google Wallet, serviço que permite a realização de pagamentos em lojas, restaurantes e outros estabelecimentos por meio do celular. Com o Google Wallet, o celular funciona como um cartão de crédito e pode ser usado para pagar compras em lojas conveniadas.

Nexus S: o único celular compatível com o Google Wallet
Getty Images
Nexus S: o único celular compatível com o Google Wallet
Por enquanto em funcionamento apenas nos Estados Unidos, o Google Wallet funciona em estabelecimentos conveniados da rede Mastercard. O Google afirma que Visa e American Express também poderão ser adicionados ao Google Wallet no futuro.

Em sua fase inicial, o Google Wallet funciona como um substituto para o cartão de crédito. Mas no futuro a ideia é incluir outros serviços, como cartões de transporte público e passagens aéreas. O uso do Google Wallet é simples. Basta aproximar o celular do caixa da loja e digitar uma senha para autorizar o pagamento.

O Google Wallet estava sendo testado desde maio com um grupo restrito de usuários, e a partir de hoje está disponível para o público em geral. Mas, por enquanto, o Google Wallet é restrito a clientes de uma operadora americana que tenham o celular Nexus S 4G. O celular é um dos poucos no mercado que suporta a tecnologia NFC (Near-field Communication), usada para realizar os pagamentos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.