Usuários poderão comparar preços de produtos em diversos varejistas brasileiros. Serviço ainda está em fase de testes no País

Google Shopping, serviço de busca de produtos, ganha versão em português
Reprodução
Google Shopping, serviço de busca de produtos, ganha versão em português
O Google estreou hoje no Brasil o Google Shopping , um serviço de busca e comparação de preços de produtos. Globalmente, o serviço possui 200 mil empresas comércio eletrônico cadastradas para ofertar seus produtos, totalizando uma oferta de 1 bilhão de itens. O serviço ainda está em período de testes.

No Brasil, já está cadastrado o grupo Nova Pontocom , criado a partir da associação entre Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia. De acordo com a empresa, ao fazer a busca de um produto, caso ele esteja disponível para compra, o usuário receberá resultados sobre onde pode compra-lo.

Os resultados são exibidos na própria página de busca, em vez de abrir novas telas, como é feito nos sites de comparação de preços já existentes. Para o varejista, segundo a companhia, as vantagens são o cadastro gratuito e a visibilidade que as lojas podem ter a partir do mecanismo de busca do Google.

Os resultados mostram os preços disponíveis para comparação, fotos, avaliações dos usuários, resenhas de produtos e outras informações que ajudam na decisão de compra.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.