Usuário do serviço será levado por passeio aéreo pela rota desejada

Novo recurso do Google Maps, lançado na última sexta-feira (30/09)
Ubergizmo
Novo recurso do Google Maps, lançado na última sexta-feira (30/09)
Por Fernanda Morales

O Google Maps, serviço de mapas da Google, é extremamente útil para os usuários que utilizam o serviço para traçar rotas e também se localizarem. Agora, a empresa está lançando uma nova ferramenta no Maps que permite o usuário visualizar sua rota em 3D.

Lançado oficialmente na última sexta-feira, 30, o novo serviço leva o usuário para percorrer sua rota como se estivesse dentro de um helicóptero, sobrevoando o terreno e também ‘curtindo’ a paisagem.

De acordo com o Engadget , utilizar a nova ferramenta é muito simples: o usuário deverá traçar sua rota com ponto de partida e destino, escolher o meio de transporte e por último, clicar no botão ‘3D’, que aparecerá ao lado de cada rota traçada.

O mapa poderá ser visualizado como no Google Earth e levará o usuário a um passeio aéreo pela rota. Segundo o Ubergizmo , o usuário também tem a opção de pausar o ‘passeio’ ou até de voltar ou adiantar para algum ponto de maior interesse.

A empresa afirma em seu blog oficial que se o usuário não quiser mais visualizar a rota em 3D, basta clicar no botão ‘2D’ e retornar para a visualização já conhecida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.