Para atualizar as mensagens, usuário agora deve deslizar tela para baixo

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=tecnologia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597125120966&_c_=MiGComponente_C

O Google anunciou hoje algumas mudanças no site do Gmail para dispositivos móveis, entre eles o iPhone, o BlackBerry e os smartphones com sistema operacional Android. Um dos destaques é um novo recurso que permite atualizar as mensagens ao deslizar a tela para baixo, da mesma forma já adotada pelos aplicativos para celular.

Reprodução
Ícones da versão móvel do Gmail ganharam maior resolução

Segundo o Google, os ícones gráficos da versão móvel do site também ganharam imagens em alta resolução. A chegada de aparelhos com telas com maior resolução, como a tela Retina Display do iPhone 4, motivou a mudança de acordo com a empresa. A empresa também modificou algumas transições entre as telas, que mudam conforme o usuário toca nos botões.

O último recurso lançado para o site móvel do Gmail foi a opção "Desfazer" , que permite que o usuário corrija alguma ação que tomou por engano, como deletar uma mensagem importante. O Google liberou este recurso em abril de 2011.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.