Alteração será feira para reforçar a rede social Google+

O Google mudará o nome de dois serviços bastante conhecidos: o Picasa, de compartilhamento de fotos, e o Blogger, de hospedagem de blogs. Segundo o Mashable , a iniciativa será tomada para deixar os produtos do Google mais próximos da sua nova rede social, o Google+ . As mudanças devem acontecer entre julho e agosto, quando o Google+ deve ser aberto para qualquer internauta.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

De acordo com o Mashable, o Picasa se chamará Google Photos e será mais um produto integrado ao Google+, que já conta com Huddle (acesso via dispositivos móveis) e o Hangout (videochamadas). O Picasa foi adquirido pela empresa em 2004.

Já o Blogger, adquirido em 2003, mudará de nome para Google Blogs. O Blogger atualmente é um dos dez sites mais acessados do mundo. Em março, o Google prometeu uma grande reformulação no serviço de blog.

Não é de hoje que o Google resolve mudar nomes de serviços. Após a aquisição da GrandCentral, empresa de telecomunicações em VoIP, pelo Google, o produto teve seu nome mudado para Google Voice.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.