Publicações, como o The New York Times, terão espaço de destaque na página inicial do Google News


Por Fernanda Morales


A Google está oferecendo às grandes empresas jornalísticas um pouco mais de controle sobre seu conteúdo publicado na web. Nesta quinta-feira (04/08), a empresa lançou uma nova ferramenta que permite que as publicações coloquem em destaque seus artigos e reportagens na página principal do Google News .

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


De acordo com o site Mashable , a ferramenta, que está disponível apenas nos Estados Unidos, chamada Editors Picks, aparece em um quadro lateral da página do Google News e mostra destaques de publicações como The New York Times, The Wall Street Journal e The Atlantic. Os leitores podem clicar em setas que direcionam para novas abas de diferentes publicações e também podem usar o cursor no rodapé do quadro para selecionar os conteúdos que forem mais ou menos interessantes.

Segundo o blog oficial da Google, a ferramenta está sendo testada desde o ano passado e nos últimos meses a empresa estava trabalhando em conjunto com os publicadores e tiveram resposta positiva dos leitores e das empresas jornalísticas.

As empresas que estiverem interessadas em conseguir acesso a ferramenta Editors Picks deverão acessar o Help Center da Google.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.