Por meio da nova marca, Google venderá livros, músicas e filmes, além dos aplicativos, no estilo iTunes Store

O Google anunciou hoje que a Android Market, loja de aplicativos para smartphones e tablets com Android, será parte de uma nova loja virtual, chamada Google Play . Ao estilo iTunes Store, a nova loja oferecerá, em alguns países, não apenas aplicativos, mas também filmes, livros e músicas. O novo site já está no ar e destaca os outros conteúdos oferecidos pelo Google por meio da loja.

LEIA TAMBÉM:
Android Market chega a 400 mil aplicativos

Google Play será nova loja de aplicativos para Android - e receberá música, filmes e livros em outras regiões
Reprodução
Google Play será nova loja de aplicativos para Android - e receberá música, filmes e livros em outras regiões

De acordo com a empresa, o Google Play é baseado em computação em nuvem, ou seja, todas as músicas, filmes, livros e aplicativos comprados por meio dela são armazenados online e podem ser acessados por meio de qualquer dispositivo conectado a internet. Nos próximos dias, os aplicativos que permitem acessar o Android Market por meio do smartphone ou tablet serão atualizados.

Além do Android Market, outros serviços do Google foram absorvidos pelo Google Play, como o serviço de músicas Google Music e a loja de e-books Google eBookStore. Com isso, os conteúdos comprados pelos usuários antes da integração das lojas à Google Play serão importados automaticamente para a conta no Google Play.

Alguns conteúdos continuam sendo oferecidos regionalmente. Nos Estados Unidos, o Google Play oferecerá músicas, filmes, livros e aplicativos. No Canadá e no Reino Unido, a empresa venderá filmes, livros e aplicativos; na Austrália, serão livros e aplicativos; e no Japão, filmes e aplicativos. Em todos os outros países, incluindo o Brasil, o Google Play só venderá aplicativos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.