Em entrevista ao jornal Corriere della Sera, presidente do conselho do Google diz que empresa trabalha no aparelho

Schmidt afirmou que o Google terá tablet próprio em breve
Getty Images
Schmidt afirmou que o Google terá tablet próprio em breve
O Google pode lançar um tablet próprio nos próximos seis meses. Em uma entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera , Eric Schmidt, presidente do conselho do Google, deixou escapar que a empresa deve ter um novo aparelho na categoria de tablets no primeiro semestre de 2012.

Schmidt não deu mais detalhes sobre o novo aparelho. Mas é pouco provável que o Google esteja envolvido diretamente na fabricação do tablet. Na área de smartphones, o Google mantém uma parceria com a Samsung, responsável pelo sofisticado aparelho Galaxy Nexus . A Samsung é responsável pelo hardware do aparelho, enquanto o Google cuida da parte de software.

A Motorola, comprada pelo Google este ano , é outra empresa que poderia fabricar o tablet. Se fabricado, o deve vir com o sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), lançado recentemente pela empresa para unificar smartphones e tablets em uma plataforma.

Na enrevista, Eric Schmidt também fez elogios ao ex-CEO da Apple, Steve Jobs, que faleceu em outubro deste ano . Segundo Schmidt, Jobs foi o Michelangelo do nosso tempo, o único capaz de combinar criatividade e seu gênio visionário com uma habilidade extraordinária de engenharia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.