Novo dispositivo reproduziria músicas armazenadas na nuvem e acessadas por meio de tablets e smartphones

Los Angeles (EUA) - O Google deverá lançar no final de 2012 um sistema de reprodução de música para o lar que será fabricado com sua própria marca e representará sua entrada na produção de hardwares, segundo informou nesta quinta-feira o jornal The Wall Street Journal.

Primeira TV com Google TV da LG foi apresentada durante a CES 2012
iG São Paulo
Primeira TV com Google TV da LG foi apresentada durante a CES 2012
A informação, que cita fontes conhecedoras dos planos do Google, não foi confirmada pela companhia, embora sejam consistentes com os anúncios feitos nos últimos meses por essa gigante do Vale do Silício.

O futuro dispositivo de entretenimento doméstico tem como objetivo principal a reprodução de música hospedada nos servidores do Google e transmitida a alto falantes sem fio a partir de tablets ou smartphones. Em uma fase seguinte, o dispositivo doméstico poderia reproduzir outros formatos digitais, como vídeos.

A presença do Google nos lares não é nova, mas até então a empresa confiara em fabricantes de eletrônica para fazer chegar seus produtos, tais como a Logitech, que leva a Google TV aos televisores, e companhias como a Sony, que integraram a Google TV em seus aparelhos. Recentemente, a LG também anunciou suas primeiras TVs com a plataforma do Google.

O mesmo ocorre no mercado da telefonia de alta qualidade, onde o Android, sistema operacional criado pelo Google, é o software predominante, apesar de a empresa o oferecer gratuitamente a fabricantes como Samsung e HTC, que comercializam a tecnologia com sua marca.

A decisão de vender dispositivos próprios aproximaria a estratégia do Google à da Apple, cujo iPhone é o modelo de smartphone mais vendido do mundo, assim como seu tablet iPad.

    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.