Busca, Gmail e Google Maps, além de outros sites, receberão mudanças em design e funcionalidades nos próximos meses

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=tecnologia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597101959842&_c_=MiGComponente_C

Além de criar uma nova rede social e expandir o botão Google +1 para todo o mundo, o Google anunciou hoje que irá lançar novas versões, remodeladas, da página inicial de diversos serviços nos próximos meses. "Até nossa clássica página de busca está ganhando um novo visual", diz Chris Wiggins, diretor de criatividade do Google, em mensagem no blog oficial.

Reprodução
Busca do Google ganhará barra em preto para destacar outros serviços

As mudanças, segundo ele, são necessárias porque "a forma de usar a web está evoluindo e o objetivo é tornar a experiência do usuário mais consistente". Segundo Wiggins, as páginas dos serviços do Google ficarão mais focadas nas necessidades dos usuários, mais flexíveis, para se adaptar a diferentes formatos de tela, mais simples de usar e aderentes a novos padrões de tecnologia, como o HTML5.

De acordo com o anúncio, além da busca, outros serviços como o Gmail e o Google Maps receberão mudanças significativas nos próximos meses.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.