A remoção foi parte de uma medida contra a grande quantidade de spams e conteúdos maliciosos de páginas do domínio


Por Daniel Pavani

A Google removeu mais de 11 milhões de páginas das listas de indexação de seu buscador, afirmando que a grande maioria delas possuía material malicioso e spams. A operação consistiu basicamente em remover todas as páginas do domínio .co.cc, fornecido por uma empresa sul-coreana.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


Há cerca de um mês, a Google havia anunciado em seu Blog oficial que tomaria medidas para proteger seus usuários de sites maliciosos. Agora, o site The Register confirma que a empresa removeu mais de 11 milhões de páginas com domínio .co.cc de suas listas de indexação. De acordo com o site, a gigante das buscas afirmou que a maioria destes sites possuía spams.

O domínio era fornecido gratuitamente por uma empresa sul-coreana, e exatamente por este motivo a Google classifica a empresa como um freehost, o que lhe permite bloquear todo o conteúdo de um domínio, caso uma grande parte dele possua spams ou seja de baixa qualidade. Em uma postagem em sua página do Google+ , Matt Cuts, chefe da equipe contra spams da Google, afirma que existem algumas excelentes empresas que oferecem este mesmo tipo de serviço, como o Wordpress.com, por exemplo.

O domínio .cc pertence às Ilhas Coccos, parte de território australiano e, até o momento, não se teve notícias de que seus sites tenham sido afetados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.