Brasil é o sexto no ranking de acessos à rede

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=tecnologia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597102103683&_c_=MiGComponente_C

Um estudo publicado nesta sexta-feira (22/07) pela comScore mostra o forte crescimento da rede social Google+ em seus primeiros dias no ar. Segundo a pesquisa, o serviço atingiu a marca de 20 milhões de visitantes em 21 dias, uma marca impressionante, segundo o instituto de pesquisas.

comScore

A comScore observa que os dados são baseados em visitantes, e não em usuários (apenas internautas que realmente usam a rede social). Algumas áreas do Google+ são públicas e podem ser acessadas mesmo por quem não tem conta no serviço. O Google+ ainda está em fase de testes e, por enquanto, pode ser usado apenas por quem tem um convite.

A comScore publicou ainda um ranking com os dez países que mais usam o Google+. Os Estados Unidos lideram, com 5,3 milhões de visitantes, 27% do total global.

Em seguida vêm Índia, Reino Unido, Canadá e Alemanha. O Brasil está em sexto lugar, com 621.688 visitantes, à frente de Taiwan, França, Turquia e Espanha.

O estudo da comScore afirma ainda que a maioria dos usuários do Google+ é de homens (63%). 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.