Empresa está desenvolvendo duas versões do navegador para o Windows 8, sendo uma para a versão desktop e outra para Metro

O Google está trabalhando em uma nova versão do navegador Google Chrome para o Windows 8, nova versão do sistema operacional da Microsoft que deve chegar ao mercado até o final de 2012. Segundo o site Mashable , a nova versão do Chrome seguirá o estilo da interface Metro do Windows 8, voltada para o uso em tablets.

LEIA TAMBÉM:
Windows 8: Tudo sobre o novo sistema operacional da Microsoft

Tela inicial do Windows 8
Divulgação
Tela inicial do Windows 8
"Nosso objetivo é oferecer uma experiência segura e rápida do Chrome em qualquer plataforma, o que inclui o Windows 8 e a interface Metro", disse um porta-voz do Google ao site. A notícia chega após o anúncio da Mozilla, feito há alguns dias, de que está desenvolvendo uma versão do navegador Firefox para a interface Metro do Windows 8.

Segundo o Google, a empresa também desenvolverá uma nova versão do navegador para a versão desktop do Windows 8. Ambas as versões serão otimizadas para uso em dispositivos com tela sensível ao toque.

A Microsoft anunciou recentemente que a versão Metro do Windows suportará o uso de apenas um navegador, o definido como padrão pelo usuário. Apesar de o sistema oferecer o Internet Explorer 10 como padrão, os usuários poderão baixar outros navegadores de sua preferência para o computador e eles se beneficiarão de novos recursos do Windows, como multitarefa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.