Trata-se do primeiro lançamento fora dos EUA, desde que a Sony anunciou os primeiros produtos com Google TV em 2010

A Sony começará a vender os primeiros modelos de Google TV na Europa a partir de setembro. Stephane Labrousse, diretor de marketing da Sony na França, afirmou que a empresa lançará um set-top box e um leitor de Blu-Ray com a tecnologia integrada. Além da França, os dispositivos com sistema operacional do Google também serão vendidos na Espanha, Alemanha e Reino Unido no mesmo período.

Leia mais:
Google TV da LG ganha controle remoto mais simples
Google TV recebe novo impulso para tentar decolar

Segundo o site francês Les Echos, todos os aparelhos da Sony acompanharão um controle remoto com o botão “Google Play”, que oferece acesso direto a loja de aplicativos do Google. Na loja, é possível baixar aplicativos desenvolvidos para a TV, ver filmes por streaming e ouvir músicas.

Aparalhos da Sony com Google TV serão lançados em setembro na Europa
Getty Images
Aparalhos da Sony com Google TV serão lançados em setembro na Europa
O Google TV foi lançado em maio de 2010 e é a aposta do Google no mercado de TVs com conexão a internet. Disponível somente nos EUA até o momento, a plataforma está em alguns aparelhos, como o Logitech Revue, que foi descontinuado após não atingir as metas de vendas.

Durante a Consumer Electronics Show 2012, a LG foi a terceira empresa a apresentar suas apostas na Google TV, com dois modelos de TVs conectadas com a plataforma. Segundo a empresa, no entanto, a adoção da Google TV nos televisores ainda está em fase “experimental” e os produtos não devem chegar este ano ao Brasil. A Sony também não anunciou data para o lançamento de seus produtos no País.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.