Os discos rodam em um servidor e o vídeo roda no tablet por meio de streaming


Por Daniel Pavani

Um hacker desenvolveu uma forma de rodar discos de DVD para serem assistidos no iPad, da Apple, diretamente no navegador do aparelho. E para isso. o usuário não precisa nem fazer o jailbreak do seu tablet nem modificação alguma de hardware.



O hacker Harrison Jackson conseguiu rodar os filmes através de um servidor, neste caso, um Macintosh, com a ajuda do popular software de vídeo VLC. O site Hack A Day conta que, como Harrison utiliza um servidor Apache para fazer a mágica, o mesmo pode ser feito em outros sistemas UNIX, como o Linux, por exemplo.

O hacker criou um script que transforma o formato de DVD para 320×240, que é suportado pelo iPad. Assim, basicamente, o que ele faz é rodar o disco em um computador que rodará o script e, com o auxílio do VLC, será um servidor para o streaming do vídeo, que poderá ser acessado diretamente pelo navegador do iPad ¿ ou do iPhone.

As instruções são bastante simples e Harrison as apresenta em sua página no YouTube, que também possui um vídeo tutorial de como rodar os filmes no iPad.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.