“É para fins medicinais”, bradou o hacker para a polícia, sem êxito

Por Sara Ferrari

Hacker famoso por ter driblado o sistema de segurança do iPhone, do PlayStation 3 e por já ter sido processado pela Sony, Geohot foi preso ontem por carregar maconha em seu carro a caminho do evento SXSW , em Austin, onde palestraria.

Leia mais:
Facebook contrata GeoHot, hacker que quebrou a proteção do Playstation 3

Hacker Geohot já trabalhou com o Google e Facebook
Reprodução
Hacker Geohot já trabalhou com o Google e Facebook
De acordo com o Above The Law , George estava atravessando uma pequena cidade do Texas quando foi surpreendido por uma patrulha de policiais. Quando os cães dos oficiais latiram para o veículo, o hacker e os outros passageiros do carro foram obrigados a sair para o polícia iniciar a busca.

Sabe-se que Hotz tem uma licença médica para o uso da maconha na Califórnia, onde mora. Mas, parece que isso não foi levado em conta para os polícias que, de fato, encontraram a droga no porta-luvas, e em algumas trufas. O hacker foi levado à polícia local que pediu US$ 1500 de fiança, liberando o rapaz logo em seguida.

A palestra que George iria dar no festival de música em Austin é uma controvérsia à parte. Segundo o 9to5mac , Hotz conseguiu chegar a tempo e discursar brilhantemente no evento , enquanto outras fontes anunciaram o contrário. Mas, certamente, o caos não significa um fim à carreira de Geohot que já trabalhou com o Google e recentemente como um engenheiro de software para o Facebook.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.