Octant é uma banda de um homem e músicos robôs

Por Guilherme Abati

Um músico americano resolveu facilitar sua vida, e ao invés de lidar com o ego de outros músicos e com problemas pessoais de outras naturezas, ele resolveu montar uma banda de robôs. Ela foi descoberta por uma pequena rádio nova-iorquina chamada NYC BreakThru Radio . A banda, chamada Octant, é uma criação do músico americano Matthew Steinke, que aliou à sua capacidade musical uma banda da apoio composta somente por robôs/ instrumentistas.

Ou seja, ao contrário da The Trons , uma banda da Nova Zelândia composta apenas por robôs programados, a Octant conta com a participação humana e o resultado é muito interessante. A percussão e instrumentos de sopro ficam a cargo dos robôs. Cabe ao único humano da banda o vocal e a guitarra elétrica. O som do inusitado conjunto musical é agradável e combina o chamado folk psicodélico com um som futurista.

Deve valer a pena ter uma banda nesse formato. O cachê não precisa ser divido e a atenção feminina também não. Vale a pena conferir o som do conjunto. No atalho robots.net/article/3256.html , a banda se apresenta em uma loja de flores, em Nova York.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.