No portal HP+, que inclui todos os serviços de empresas parceiras da HP, usuário poderá comprar filmes, software e jogos online

A HP apresentou hoje, em São Paulo, um novo portal chamado HP+ que reunirá diversas ofertas de serviços online, alguns exclusivos para as pessoas que comprarem computadores da marca a partir de hoje. Entre os destaques está o serviço de venda e aluguel de filmes por download, com preços de, em média, R$ 4,90. "O usuário poderá baixar o vídeo para o computador e assistir quando estiver offline", diz Fernando Soares, gerente de produtos e novos negócios da HP.

HP Movie Store permite que o usuário alugue ou compre filmes por meio da internet
Reprodução
HP Movie Store permite que o usuário alugue ou compre filmes por meio da internet
Diferente de alguns concorrente que oferecem aluguel ou assinatura de filmes por streaming, por meio da HP Movie Store o usuário poderá baixar o conteúdo do vídeo para até três computadores. O conteúdo ficará disponível na máquina por 30 dias, mas, a partir da primeira exibição, o usuário terá 24 ou 48 horas para assisti-lo quantas vezes quiser.

O serviço será oferecido em parceria com uma distribuidora nacional de filmes, não revelada, que será responsável também pelo sistema de pagamento pelo serviço. No lançamento, são mais de 40 mil títulos disponíveis.

Por meio do HP+ será possível também comprar jogos, antivírus da Norton, o pacote de aplicativos Office 2010, aplicativos de enciclopédia e dicionário, conteúdo de revistas, entre outros. Para algumas dessas ofertas, novos consumidores de computadores HP poderão obter descontos por meio do HP+ ou períodos para testar os produtos gratuitamente. "A cada mês teremos uma novidade no portal", diz Soares.

Além desses serviços, a HP também planeja lançar um serviço de download de música até o final do ano. Diferente da parceria firmada com a Universal Music no ano passado, que permitiu que as pessoas que comprassem três modelos de notebooks da HO baixassem músicas de graça por um ano a partir da loja virtual da Universal, o novo serviço abrangerá todas as gravadoras. A HP não revelou detalhes sobre o valor do serviço, nem sobre o modelo de entrega das músicas (download ou streaming).

Quem já possui computadores da HP não terá acesso aos alguns benefícios das parcerias, como o período para experimentar alguns dos serviços. Os outros serviços, como venda e aluguel de filmes e o aplicativo de videoconferências pela internet, estarão disponíveis a pessoas que usam computadores de qualquer marca.

Ideia do HP+ nasceu no Brasil, mas começou no exterior

Em outros países, a HP já oferece o portal HP+, mas a ideia de reunir todas as parcerias da empresa em um só portal nasceu no Brasil, ainda em 2010. "Com a primeira oferta de música percebemos que teríamos que fazer uma divulgação a cada nova parceria e isso confundiria o consumidor", diz Soares.

Como no Brasil a HP só tinha a parceria com a Universal, até então, a ideia tomou forma primeiro no exterior. Depois de fazer outras parcerias, todas anunciadas hoje, a empresa decidiu lançar o portal, que ainda inclui acesso a um aplicativo de videoconferências pela internet chamado MyRoom. Além de permitir conversar por vídeo e texto, o usuário também pode deixar que o interlocutor acompanhe, em tempo real, a imagem de seu computador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.