Empresa taiwanesa entrará com apelação contra decisão tomada hoje nos EUA


Por Guilherme Abati

A Internacional Trade Commission (ITC) condenou oficialmente a empresa taiwanesa HTC por infração de duas patentes pertencentes à Apple, relacionadas ao iPhone. A decisão da comissão pode fazer com que seja impedida a importação de produtos HTC para os Estados Unidos, de acordo como o site CNET .

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


Na semana passada, a Apple ¿ que inicialmente alegava a quebra de dez patentes ¿ havia entrado com recurso junto à comissão; dias depois a HTC rebateu as acusações.

Em nota, a HTC, que obviamente não concorda com o veredito expedido hoje, comunica:

A HTC irá lutar vigorosamente contra esses dois processos através de uma apelação que será entregue o quanto antes para os comissários da ITC.

A empresa condenada não é a única a enfrentar alegações de quebra de patentes vindas da Apple. Motorola e Samsung também passam por situação similar.

Estas são as duas patentes que, de acordo com decisão da ITC, violam patentes da Apple:

- Patente dos EUA n º 5.946.647 em um sistema e método que fazem com que um computador para detectar e executar ações em estruturas identificadas nos dados de computador;

- Patente dos EUA n º 6.343.263 em um sistema de transmissão de dados tendo um tempo real mecanismo de dados para o processamento de streams. Inclui um dispositivo de interface que fornece uma conexão física e lógica de um computador para um ou mais de uma variedade de diferentes tipos de redes de dados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.