Aproximadamente 3 milhões de aparelhos são fabricados pela HTC somente no Reino Unido

Relação de fabricantes do Android na Europa
comScore
Relação de fabricantes do Android na Europa
Dados divulgados pela comScore nesta quarta-feira (14) apontam que HTC e Samsung lideram entre as fabricantes que mais vendem aparelhos com Android na Europa. O maior número de aparelhos Android vendidos na região durante os últimos três meses se concentra no Reino Unido onde 6,3 milhões dos proprietários possuem um aparelho com a plataforma do Google. Do total, 50,9% são fabricados pela HTC, 21,6% pela Samsung e 15,1% pela Sony Ericsson.

Outros países da Europa, como a França, também foram estudados. Por lá, os fabricantes venderam 4,5 milhões de aparelhos com Android no mesmo período, mas, diferente do Reino Unido, a Samsung lidera com 42,3% das vendas. A HTC assume a segunda posição com 21,8% e a Sony Ericsson está próxima de 14,2% do mercado. A Alemanha é o terceiro país no ranking de vendas de celulares com Android na Europa.

O Android está crescendo na Europa. Outro estudo da comScore , divulgado esta semana, indicou que o sistema opracional do Google ultrapassou pela primeira vez o iOS na região, tomando o segundo lugar com 22,3%. O Android ainda está atrás do Symbian, plataforma presente nos celulares da Nokia, que ainda lidera com 37,8% do mercado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.