Aparelho com Android Gingerbread é fino e leve e ganhou interface 3D que diferencia o Android de seus concorrentes

A fabricante chinesa Huawei, segunda maior empresa de equipamentos de rede do mundo, lançou nesta quarta-feira o Vision, um smartphone com recursos de computação em nuvem e interface 3D. Segundo o site TechCrunch , o novo aparelho oferece uma interface bastante diferente das concorrentes como HTC Sense e Samsung TouchWiz.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

O novo modelo é uma tentativa de aproveitar o boom do setor de aparelhos móveis, que causou um aumento de 64% nas vendas de sua unidade de dispositivos eletrônicos no primeiro semestre. A companhia, conhecida por seus celulares de baixo custo, aposta que o novo modelo a ajudará a replicar seu sucesso com os equipamentos de telecomunicações no mercado de smartphones, enfrentando empresas como Nokia, Apple e Samsung Electronics.

Computação em nuvem

A plataforma Cloud+, da Huawei, permitirá que usuários armazenem músicas, vídeos, fotos, e-mails, entre outros, em servidores remotos e os acessem pela internet por seus smartphones. "Com esse smartphone, nosso alvo é o que chamamos de jovens das redes sociais", disse Victor Xu, vice-presidente de estratégia e marketing da Huawei Device, a jornalistas no lançamento do smartphone em Pequim (China).

Smartphones com recursos de computação em nuvem permitirão que usuários baixem arquivos sem precisar de muito espaço de armazenagem em seus aparelhos.

A Huawei pretende vender mais de um milhão de unidades do smartphone em 2011, que vem com o popular jogo Angry Birds pré-instalado. Executivos da companhia não revelaram detalhes sobre o preço, mas afirmaram que ele não será inferior a 2 mil iuans (US$ 305). O iPhone 4, da Apple, custa 4.999 iuans (ou US$ 762) na China.

Especificações

O aparelho vem com processador SnapDragon de 1 GHz e Android 2.3, também conhecido como Gingerbread. Em sua parte mais fina, o Vision mede apenas 9,9 milímetros e pesa 122 gramas. Ele oferece uma câmera de 5 megapixels que também filma com resolução de 720 pixels. O aparelho também suporta uma porta microUSB e possui 2GB de memória interna (com entrada para cartão microSD de até 32 GB).

*Com informações da Reuters.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.