Com mais de 6 mil patentes, IBM lidera a lista divulgada por empresa de registro de patentes

A IBM ficou em primeiro lugar, pelo 19º ano consecutivo, no ranking de empresas que mais registraram patentes nos Estados Unidos em 2011. A empresa possui no total 6.180 patentes, número quatro vezes maior que o da HP, que na décima posição conta com 1.465 patentes. O ranking é organizado anualmente pela IFI Claims Patent Services , empresa americana especializada no registro de patentes de grandes empresas de tecnologia.

Leia mais: Microsoft faz acordo de patentes com LG e atinge Google
Google compra novas patentes, uma delas para melhorar o Google+

Em segundo lugar no ranking, a sul-coreana Samsung, conta com 4.894 patentes nos Estados Unidos. A Microsoft, com 2.821 patentes, está na terceira posição. A Lista também inclui empresas como Canon, Panasonic, Toshiba, Sony, Intel e LG, entre o quarto e nono lugar.

De acordo com a IBM, mais de 8 mil profissionais são responsáveis pelo crescimento em mais de 26% do número de patentes da empresa. Entre as patentes da empresa, a de número 8.005.773 que permite desenvolver um sistema de simulação computadorizada do funcionamento do cérebro, projetado para imitar as capacidades de percepção, ação e cognição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.