Empresa também apresentou dispositivo com tamanho entre smartphone e tablet e três novos smartphones com o sistema Bada

Galaxy Tab 7.7 é o terceiro tablet da Samsung com Android Honeycomb
Divulgação
Galaxy Tab 7.7 é o terceiro tablet da Samsung com Android Honeycomb
Um novo tablet passa a fazer parte da linha de tablets da Samsung com o lançamento do Galaxy Tab 7.7 durante evento anterior à IFA 2011, feira de eletrônicos que acontece em Berlim (Alemanha) a partir de amanhã (2).

Assim como o Galaxy Tab 8.9 e o 10.1, que acaba de chegar ao Brasil , o nome inclui o tamanho da tela que, desta vez, tem 7,7 polegadas, tamanho similar ao primeiro tablet com Android lançado pela Samsung. A Samsung ainda não divulgou o preço do novo tablet, nem quando ele chegará às lojas dos primeiros países.

A tela do novo tablet é feita com a tecnologia Super Amoled, já usada no smartphone Galaxy S II, e oferece resolução de 1280 x 800p. O aparelho pesa apenas 335 gramas e tem espessura fina, com 7,8 milímetros.

Com Android 3.2, versão mais recente do Honeycomb, sistema do Google específico para tablets, e interface TouchWiz, o Galaxy Tab 7.7 vem com processador de 1,4 GHz com dois núcleos, 64 GB de memória interna, câmera de 3 megapixels e bateria de longa duração que, segundo a Samsung, tem autonomia de 10 horas em modo de reprodução de vídeos.

Galaxy Note: smartphone grande ou tablet pequeno?

No meio do caminho entre os smartphones e tablets está o Galaxy Note, novo lançamento da Samsung também apresentado durante o evento da empresa antes da IFA 2011. O aparelho possui tela de 5,3 polegadas com tecnologia Super Amoled, que permite interagir com as aplicações por meio do toque dos dedos e também com o uso de uma caneta especial, chamada S Pen, que acompanha o produto. A empresa ainda não divulgou o preço e a disponibilidade do produto.

Galaxy Note permite fazer anotações e também funciona como smartphone
Divulgação
Galaxy Note permite fazer anotações e também funciona como smartphone
A caneta, segundo a Samsung, servirá para os usuários que querem anotar ou "rabiscar" no aparelho como se ele fosse um bloco de notas feito de papel.

O aparelho, que vem com Android 2.3, a mais recente para smartphones, ainda coloca aplicativos em tela cheia, para aproveitar a área útil da tela. O produto também inclui aplicativos exclusivos desenvolvidos pela Samsung, como a S Memo, que permite salvar notas de forma multimídia (voz, anotações, fotos e vídeos).

A câmera do produto é de 8 megapixels com flash de LED e também há uma câmera frontal, de 2 megapixels, para videochamadas - o que confere maior qualidade de imagem, já que a maioria das câmeras frontais encontradas nos produtos tem resolução VGA. O produto será vendido em duas versões (com 16 GB ou 32 GB de memória), que ainda têm entrada para cartão microSD de até 32 GB. Com suporte a 4G, o aparelho também funciona para fazer ligações.

Smartphones com Bada

Wave 3 é o mais avançado entre os novos aparelhos da Samsung que rodam o sistema Bada 2.0
Divulgação
Wave 3 é o mais avançado entre os novos aparelhos da Samsung que rodam o sistema Bada 2.0
Os smartphones da linha Galaxy ficaram de fora dos lançamentos da Samsung desta vez. A empresa apresentou na IFA 2011 três novos aparelhos, mas todos eles usam o sistema operacional Bada, desenvolvido internamente.

O primeiro deles, chamado Wave 3, tem tela de 4 polegadas com tecnologia Super Amoled, processador de 1,4 GHz e design todo em metal. O aparelho usa a interface TouchWiz da Samsung, que inclui os hubs de Música e de Redes Sociais, e suporta multitoque.

O segundo da lista é o Wave M, focado em redes sociais. O aparelho possui tela de 3,6 polegadas feita com vidro temperado e vem com tecnologia NFC (Near Field Communication) e conexão Wi-Fi. Além deste, há ainda o Wave Y, que foi desenvolvido para o público jovem. O modelo tem tela de 3,2 polegadas e também oferece interface TouchWiz. Todos os modelos vem com a versão 2.0 do Bada .

Câmera de 20.3 megapixels

Entre os lançamentos também está a câmera digital semi-profissional NX200, que permite fotografar com resolução de 20.3 megapixels e filmar em alta resolução (1920 x 1080p). A câmera vem com o sensor APS-C CMOS, desenvolvido internamente pela própria Samsung. A empresa ainda não anunciou quando a NX200 chegará às lojas, mas o preço deve ficar em torno de R$ 1.500 (US$ 900).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.