Apesar disso, fontes afirmam que executivos negociam licenças do WebOS para uso em futuros lançamentos da Samsung

CEO da Samsung minimiza rumores sobre uso do WebOS em aparelhos fabricados pela empresa
Getty Images
CEO da Samsung minimiza rumores sobre uso do WebOS em aparelhos fabricados pela empresa
Executivos da Samsung afirmam que a empresa não tem planos de usar o WebOS, sistema operacional abandonado pela HP após a decisão de descontinuar a linha de smartphones e tablets . Em entrevista ao site da Bloomberg , Choi Gee Sung, CEO da Samsung, disse que a empresa "nunca" compraria o sistema da HP para usar em seus aparelhos.

"Não é verdade que a aquisição de sistemas operacionais está se tornando uma moda", disse Sung, que lidera a empresa que já aposta em três sistemas operacionais diferentes: o Bada, desenvolvido internamente, o Android, do Google, e o Windows Phone, da Microsoft. Sobre o Bada, inclusive, Sung disse que "a empresa está trabalhando para desenvolver seu software mais do que as pessoas de fora pensam".

Desde que a HP desistiu de continuar a fabricar smartphones e tablets com WebOS, analistas de mercado especulam que outros fabricantes de smartphones planejam comprar o sistema da HP. De acordo com a consultoria Ovum, por exemplo, HTC e Facebook estariam interessados em comprar o WebOS. As empresas, no entanto, não confirmam a informação.

HP quer licenciar WebOS

Desde que a HP anunciou sua decisão de não fabricar mais smartphones e tablets, os executivos da empresa afirmaram que estudavam oferecer o WebOS para o mercado por meio de licenças, como o Windows Phone. Segundo fontes da Bloomberg, executivos da Samsung estariam conversando com a equipe da HP sobre como usar o sistema em seus futuros smartphones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.