Após atualização que permitirá ver vídeos 3D do YouTube, diz a Samsung, usuários poderão assistir a seu próprio conteúdo

Samsung adicionará recurso para acessar conteúdo 3D do YouTube em TVs conectadas
Divulgação
Samsung adicionará recurso para acessar conteúdo 3D do YouTube em TVs conectadas
A Samsung anunciou hoje durante evento anterior ao início da IFA 2011, feira de eletrônicos que será realizada em Berlim (Alemanha) a partir de amanhã (2), que suas TVs conectadas da linha SmartTV receberão uma atualização de software em breve. Entre os novos recursos que a plataforma de TVs conectadas passarão a ter está o acesso a biblioteca de vídeos em 3D do YouTube.

A falta de conteúdo em 3D é uma das principais razões apontadas pelos consumidores para adiar a compra de uma TV que suporte a tecnologia 3D. Atualmente, há poucos conteúdos de filmes e séries, quase sempre disponíveis em Blu-ray, mas apenas uma pequena parte da programação de emissoras no mundo é produzido neste formato.

Segundo o site Engadget , Pete Bradshaw, executivo da área de TVs da Samsung, afirmou que, ao suportar o YouTube 3D, os usuários poderão criar seus próprios conteúdos com o celular ou câmeras que já oferecem a tecnologia e publicar no YouTube para assistir com a família, além de assistir os vídeos, profissionais ou não, gravados por terceiros.

O YouTube suporta a publicação de vídeos em 3D há três anos e outros fabricantes, como a LG, já passaram a oferecer o acesso a esta biblioteca como parte dos recursos de suas TVs conectadas com tecnologia 3D.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.