De acordo com pesquisas, mais de 50% dos norte-americanos preferem se comunicar com aparelhos eletrônicos

Infográfico mostra o dia-a-dia do jovem americano e a relação com as tecnologias
Manking Unplugged
Infográfico mostra o dia-a-dia do jovem americano e a relação com as tecnologias
Por Fernanda Morales

A era digital chegou para ficar e dominar o cotidiano de milhares de pessoas ao redor do mundo e um infográfico em forma de quadrinhos, criado pela OnlineSchools , mostra os dados das pesquisas mais recentes sobre o uso da tecnologia de maneira bem divertida.

De acordo com as últimas pesquisas 10% das pessoas usuárias de tecnologia trocaram os jornais de papel pela internet. 64% dos entrevistados já enviaram mensagens de texto enquanto dirigiam.

Os estudos também mostram que mais de 70% dos estudantes fazem anotações durante as aulas em seus notebooks ao invés de cadernos.

Durante o período de trabalho, 99% dos funcionários assistem a vídeos esportivos e, 25% assistem a notícias enquanto estão trabalhando. Ainda no trabalho, 15% assistem a vídeos que se tornaram sucesso na rede e 4% a filmes de longa metragem. 3% assistiram pornografia no trabalho.

Mais de 50% dos norte-americanos preferem se comunicar através de mensagens de texto, e-mails e redes sociais ao invés de conversar pessoalmente com seus amigos e colegas de trabalho.

Dos entrevistados 60% assistem a programas de televisão ao mesmo tempo em que utilizam seus computadores. E 95% afirmaram que já utilizaram um aparelho eletrônico uma hora antes de ir dormir.

Agradecemos ao Rodrigo Martin pela dica.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.