Serviço, comprado ontem pelo Facebook, já passa de 35 milhões de usuários em todo o mundo

A versão para Android do Instagram , aplicativo que permite adicionar filtros às fotos e compartilhá-las com amigos, chegou aos 5 milhões de downloads nesta terça-feira (10). O serviço está disponível para usuários do sistema operacional do Google desde 3 de abril, o que torna a marca alcançada ainda mais impressionante. Antes, o aplicativo era exclusivo para iPhone e iPad, e já contava com 30 milhões de usuários em todo o mundo.

LEIA TAMBÉM:
Conheça Mike Krieger, o brasileiro do Instagram
Facebook anuncia compra do Instagram
Saiba como funciona o aplicativo Instagram

Instagram para Android permite adicionar filtros às fotos e compartilhá-las com amigos
Reprodução
Instagram para Android permite adicionar filtros às fotos e compartilhá-las com amigos
Após tanto sucesso, o Facebook anunciou ontem a compra do Instagram por US$ 1 bilhão. De acordo com Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, o Instagram será mantido como um serviço independente, de modo que não sofrerá alterações drásticas, como só permitir o compartilhamento por meio do Facebook.

Entre os benefícios da venda para o Facebook pode estar o ganho de velocidade para desenvolver versões do aplicativo para outras plataformas ainda sem acesso ao serviço, como BlackBerry e Windows Phone.

Somente no primeiro dia após o anúncio do Instagram para Android, o aplicativo foi baixado 1 milhão de vezes pelos usuários de smartphones. O aplicativo levou seis meses para atingir 5 milhões de downloads para a plataforma da Apple, após o lançamento em maio de 2010.

O serviço foi criado pelo brasileiro Mike Krieger e pelo americano Kevin Systron, no Vale do Silício (EUA). Atualmente, a equipe do site é composta por apenas 13 pessoas.

    Leia tudo sobre: instagram aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.