Serviço de filtro e compartilhamento de fotos era exclusivo para usuários de iOS até ontem

A longa espera dos usuários de smartphones Android para contar com o aplicativo Instagram acabou na última terça-feira (3). A expectativa dos usuários do sistema do Google era tão grande que, nas primeiras 24 horas, o aplicativo ultrapassou a marca de 1 milhão de downloads, de acordo com a loja de aplicativos Google Play (antiga Android Market).

Instagram para Android permite adicionar filtros às fotos e compartilhá-las com amigos
Reprodução
Instagram para Android permite adicionar filtros às fotos e compartilhá-las com amigos
Leia mais:
Aplicativo de fotos Instagram ganha versão para Android
Entrevista com um dos fundadores do Instagram

Na versão para Android do Instagram, um novo recurso foi adicionado: “Advanced Câmera”. A ferramenta permite tirar fotos já nas proporções exatas do serviço, diferente da versão para sistema iOS, da Apple, na qual é necessário redimensionar a imagem para adequar tamanho da fotos publicada no Instagram.

O serviço de compartilhamento e filtro de fotos foi criado em outubro de 2010 e, até ontem, só usuários de dispositivos da Apple poderiam usar os recursos do aplicativo. O aplicativo já passou de 30 milhões de membros, de acordo com informações divulgadas pelo Instagram após o lançamento da versão para Android.

Para obter a versão para Android do Instagram, o usuário deve acessar o Google Play . O aplicativo só funciona em aparelhos com o sistema operacional (Android 2.2 ou superior).

    Leia tudo sobre: instagram aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.