Novos processadores devem chegar em breve a notebooks da Apple, Dell, HP e Sony

Os novos chips da Intel, chamados de Ivy Bridge, podem ser lançados até o final de abril, de acordo com o site Cnet . Segundo fontes do mercado, a Intel planeja começar a entrega dos novos chips para os fabricantes a partir de 23 de abril.

Ultrabooks devem ser as primeiras máquinas a receber os novos chips da Intel
Getty Images
Ultrabooks devem ser as primeiras máquinas a receber os novos chips da Intel
Anunciados em maio de 2011, os processadores Ivy Bridge substituem os chips Intel Core i5 e i7 de segunda geração, conhecidos como Sandy Bridge. A nova geração de chips será a primeira a usar a tecnologia de transistores de 22 nanômetros com arquitetura 3D, chamada de Tri-Gate pela Intel.

A nova tecnologia permite que os transistores conduzam eletricidade nos sentidos horizontal e vertical, o que aumenta a velocidade de processamento e economiza energia. Segundo a Intel, trata-se da “mais importante descoberta” em design de chips dos últimos 50 anos.

Os fabricantes de PCs devem anunciar as primeiras máquinas com chips Ivy Bridge logo depois do anúncio da Intel. Segundo o Cnet, a Apple pode ser uma das primeiras a usar o novo chip, em uma nova versão do MacBook Air de 13 polegadas. Acer, Asus, Dell, HP, Sony e Toshiba também preparam computadores, provavelmente novos modelos de ultrabooks , com o novo chip da Intel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.