Chips com transistores de 22 nanômetros e arquitetura Tri-Gate, conhecidos como Ivy Bridge, serão mais rápidos e econômicos

A Intel pode lançar sua nova geração de chips, conhecidos como Ivy Bridge , em abril de 2012, de acordo com fontes do site chinês Digitimes. Os processadores serão os primeiros a usar a tecnologia de transistores com 22 nanômetros, muito menores que um fio de cabelo humano, e arquitetura Tri-Gate, exclusiva da Intel. Ela permite que os transistores conduzam eletricidade tanto na horizontal como vertical, o que aumenta a velocidade de processamento do computador.

Chips Ivy Bridge, da Intel, demoraram 10 anos para sairem do papel
Reprodução
Chips Ivy Bridge, da Intel, demoraram 10 anos para sairem do papel
De acordo com o site Digitimes, a Intel deve lançar 25 modelos diferentes dos chips Ivy Bridge, sendo parte deles para desktops e outra para notebooks. Entre os modelos, os fabricantes de computadores encontrarão chips com até quatro núcleos.

Alguns dos modelos podem chegar ao mercado apenas em maio de 2012, segundo as fontes. A Intel não confirma as informações. No lançamento, a empresa apenas afirmou que os chips chegariam ao mercado no início de 2012.

Os chips Ivy Bridge foram anunciados pela Intel em maio de 2011 e substituirão a geração de chips Sandy Bridge , que chegou ao mercado em janeiro de 2011.

Além da capacidade maior de processamento, os novos processadores, segundo a Intel, reduzirão o consumo de energia dos computadores em até 50%. De acordo com informações da Intel durante o lançamento, a equipe da empresa demorou 10 anos para desenvolver a nova arquitetura.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.