Executivos da empresa estariam conversando com empresas de mídia para lançar set-top box com serviço da Intel embarcado

A Intel pode lançar em breve um serviço de TV sob demanda para vender nos Estados Unidos, de acordo com reportagem publicada hoje no The Wall Street Journal . Fontes do jornal afirmam que a Intel planeja oferecer conteúdo de canais de TV nacionais pela internet, de maneira similar aos pacotes de TV por assinatura via cabo oferecidos no país. Os clientes, no entanto, teriam que contratar um pacote de banda larga separadamente para acessar o serviço, que enviaria o conteúdo para a TV a partir da web.

Segundo o jornal, nas apresentações da Intel para empresas de mídia, os executivos da empresa explicaram que planeja vender seu próprio set-top box, um pequeno aparelho que, conectado à TV, permitiria acesso ao serviço de vídeo sob demanda. A Intel estaria planejando lançar o novo serviço no final de 2012, mas estaria enfrentando problemas em relação ao preço alto da distribuição dos programas de TV. A empresa ainda não teria fechado contratos com empresas de mídia.

A possível entrada da Intel no mercado de TV sob demanda acompanha a tendência de cada vez mais pessoas estarem acessando conteúdo pela internet, em vez de acompanhar a programação oferecida pelos serviços de TV por assinatura e TV aberta. Segundo as fontes do jornal, outras empresas como Google, Apple e Microsoft já estudaram entrar neste mercado, mas após conversas com empresas de mídia, nenhuma empresa teria continuado o projeto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.