Dados da NetApplications mostram que apenas 1,4% dos internautas brasileiros usam o navegador

O Internet Explorer 6 está praticamente extinto no Brasil. Segundo os últimos dados da Net Applications, o navegador Internet Explorer 6 tem apenas 1,4% da fatia de navegadores no Brasil, assim como Canadá, Reino Unido e Austrália. Os dados estão em um site da Microsoft, que acompanha o declínio do IE6 em todo o mundo . Atualmente, o IE6 possui 7,7% do mercado.

A Microsoft também anunciou em seu blog nesta terça-feira (03/01) que o Internet Explorer 6 é usado por menos de 1% dos americanos, após iniciar a campanha para que os internautas abandonem o navegador. Os Estados Unidos entraram em dezembro na lista de países com menos de 1% de internautas com IE6. Finlândia, Suécia, Dinamarca, México, República Checa, entre outros também atingiram a meta proposta pela Microsoft no início de 2011.

A empresa reconhece que o IE6 está defasado e recomenda versões mais recentes do IE. Mesmo com a campanha de extinção do navegador, o IE6 permanece forte na China, país em que tem 25% do mercado de navegadores. A China tem mais de 500 milhões de internautas .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.