Empresa também está reduzindo o fornecimento para a montagem do iPad 2

Apple já está reduzindo a fabricação de iPad 2
Divulgação
Apple já está reduzindo a fabricação de iPad 2
SÃO PAULO – A próxima geração do iPad deve ser lançada em um prazo de três a quatro meses, segundo informação do jornal DigiTimes, de Taiwan. A publicação ressalta que fornecedores de componentes já começaram a entregar peças à companhia, ao mesmo tempo em que estão reduzindo o fornecimento de lotes para a montagem do iPad 2.

A produção do iPad 2 continuará elevada no quarto trimestre, com expectativa de alcançar entre 14 milhões e 15 milhões de unidades. Para o primeiro trimestre de 2012, no entanto, a estimativa é de que o volume caia para um índice entre 4 milhões e 5 milhões de unidades, disseram fontes próximas ao assunto.

A Foxconn, responsável pela fabricação do iPad, deve começar a produzir a nova versão em janeiro, com previsão de aumento da produção para o mês seguinte, de acordo com o Commercial Times, outro jornal local. A expectativa é de que a produção dos novos iPads alcance o patamar de 9,8 milhões de unidades nos primeiros três meses de 2012, informaram alguns fornecedores de componentes. As fontes preveem ainda que as vendas da nova versão podem chegar a 40 milhões de unidades no primeiro trimestre.

Por Moacir Drska

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.