Tablets virão com novo processador da Apple, o A6

Por Bianca Hayashi, da MAC+

A Apple não perde tempo. Enquanto os sites de rumores especulam sobre o design do iPhone 5 , ela já está produzindo o iPad 3, porém, não devemos esperar ver o novo tablet tão cedo.

No começo do ano, havia rumores dizendo que a Apple poderia lançar um segundo tablet em 2011, mas nenhuma evidência de um novo tablet apareceu até o momento. De acordo com o analista Mark Moskowitz, da JP Morgan, o iPad 3 deve ter uma tela retina com resolução de 2048×1536 e provavelmente virá equipado com o novo processador da Apple, o A6, que recentemente começou a ser produzido.

Moskowitz disse ao MacNN que a Apple não tem pressa em lançar o iPad 3. “Os outros tablets não estão alcançando o iPad e a tendência é que continuem atrás em 2012?, disse. Ele cita os tablets da RIM e da Motorola e acredita que o Tablet S, da Sony, também não será capaz de superar o iPad. “Para nós, o tablet da Sony não é refinado, falta a suavidade do iPad e a traseira de plástico não é amigável. Por fim, o tablet da Sony roda o Android, que falhou em atrair interesse em tablets, diferente de como fez nos smartphones”, resume.

O analista acredita que o único competidor real da Apple é a Amazon, que está preparando um tablet de 7 polegadas que será vendido a US$ 250 (contra os US$ 500 do iPad). E, se o tablet da Amazon falhar, a próxima ameaça serão os tablets com o Windows 8, que só chegarão ao mercado no final de 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.