Aparelho seria equipado com chip com quatro núcleos e tela Retina Display, segundo as fontes do site iMore

O iPad 3, nova versão do tablet da Apple, pode ser anunciado em 7 de março, de acordo com fontes do site iMore . De acordo com as fontes, o novo iPad teria tela sensível ao toque com tecnologia Retina Display, igual a do iPhone 4 e 4S, com resolução de 2048 x 1536. Além disso, um novo chip com quatro núcleos, o A6, faria sua estreia no iPad 3, que também seria compatível com redes 4G.

LEIA TAMBÉM:
iPad faz dois anos e deve ganhar nova versão em breve

O planejamento do evento de lançamento do iPad 3 também foi apurado por outros sites, com o All Things Digital, ligado ao jornal The Wall Street Journal, na semana passada . O iPad 2, atual versão do tablet, foi anunciado pela Apple em um evento em 2 de março de 2011 - o que aumenta a expectativa sobre o lançamento do iPad 3 na primeira semana de março. A Apple, no entanto, não confirma as informações.

Entre os outros rumores sobre o iPad 3, fontes afirmam que o tablet ofereceria uma câmera melhor, com 5 ou 8 megapixels, além de uma câmera frontal, para uso do aplicativo FaceTime. O preço seria similar ao do lançamento do iPad 2, que ficou em US$ 499 para o modelo com capacidade para 16 GB.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.