Plataforma do Google ficou com 30% das vendas no segundo trimestre deste ano

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=tecnologia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597102084365&_c_=MiGComponente_C

Um relatório da empresa Strategy Analytics, divulgado no site The Next Web , indica que a Apple é a empresa que mais vendeu tablets no segundo trimestre de 2011. Entre os mais de 15 milhões de tablets, a Apple domina o mercado com 61%. Mas a empresa sofre concorrência cada vez maior de tablets com sistema Android, do Google.

Reprodução
Grafico compara as vendas em 2010 e 2011

No mesmo período do ano passado, o iPad tinha 94% do mercado. Segundo dados da própria Apple, a empresa vendeu 9,3 milhões de iPads no segundo trimestre deste ano.

De acordo o relatório, os tablets com sistema operacional do Google representaram aproximadamente 30% das vendas no período analisado. Tablets da Motorola, Samsung e Asus contribuíram para um total de 4,6 milhões de tablets entre abril e junho.

Neil Mawtson, diretor da Strategy Analytics, espera a entrada da Amazon no segmento impulsione ainda mais o crescimento do Android.

O relatório também analisou as baixa fatia (3,3%) do PlayBook, tablet da RIM, fabricante dos smartphones BlackBerry. A Microsoft, mesmo sem lançar um sistema operacional oficial para tablets, obteve 4,6% do segmento com o Windows 7, presente em alguns modelos voltados para empresas.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.