iPad ou tablets Android? Quem vencerá essa guerra?


Por Guilherme Abati

Na keynote de apresentação do iPad 2, em março, Steve Jobs disse que 2011 seria o ano das cópias. E, segundo um estudo da Informa Telecoms & Media , o iPad continuará liderando o crescente mercado de tablets somente até o ano de 2015 , quando então os tablets Android passarão a dominar o setor.

O estudo estipulou que a Apple, atualmente, tem em mãos 75% do valioso mercado, o qual deverá expandir de cerca de 20 milhões comercializadas esse ano até 230 milhões em 2015

Então, em 2015, a participação da Apple se reduzirá a 38% devido à proliferação de tablets Androids mais baratos e mais avançados. Porém, será apenas em 2016, conforme afirma o estudo, que a Apple perderá sua coroa e os tablets concorrentes irão superá-la.

Em abril, porém, uma outra pesquisa , essa feita pela Gartner, mostrou um cenário menos apocalíptico para a empresa de Steve Jobs. Esse estudo apontou que a Apple manterá a liderança no setor com 47% de share até 2015 com o Android colado, com 38%.

Apesar das divergências nos estudos, sabemos que esse mercado já é e continuará sendo palco de um forte embate entre as principais empresas de tecnologia do mundo. Em meio disso, quem ganha somos nós, com produtos com cada vez mais qualidade e preços acessíveis

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.