Windows Phone, da Microsoft, também aumenta disponibilidade de aplicativos e passa dos 25 mil

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=tecnologia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597101980871&_c_=MiGComponente_C

O usuários do iPad agora têm mais de 100 mil aplicativos desenvolvidos especificamente para o tablet por meio da App Store, loja de aplicativos da Apple. O iPad foi lançado há pouco mais de um ano e o número de aplicativos cresceu com velocidade: em março de 2011, eram 75 mil aplicativos disponíveis.

Reprodução
iPad agora tem mais de 100 mil aplicativos disponíveis na App Store

A loja de aplicativos da Apple oferece atualmente quase 400 mil aplicativos, de acordo com o site App Shopper. Além dos aplicativos para iPad, existem mais de 360 mil aplicativos desenvolvidos para o iPhone, mas que também funcionam no tablet da empresa.

Windows Phone também oferece mais aplicativos

No mesmo dia do anúncio, o site Windows Phone App List também divulgou que a loja de aplicativos para smartphones com o sistema operacional Windows Phone, oferecido pela Microsoft, passou dos 25 mil aplicativos disponíveis.

Reprodução
Windows Phone pode ter mais de 25 mil aplicativos

A quantidade de aplicativos para esta plataforma cresce rapidamente, já que em março eram oferecidos 11,5 mil aplicativos . Já usado em diversos aparelhos de fabricantes como Samsung e HTC, o Windows Phone também será usado pelos novos smartphones da Nokia. No final do ano, a Microsoft anunciará uma nova versão do sistema que receberá tradução para o português.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.