Nas primeiras 24 horas após o lançamento, pré-venda do aparelho chegou a 1 milhão de unidades

A Apple anunciou hoje que o iPhone 4S registrou 1 milhão de encomendas em apenas 24 horas após o lançamento, ocorrido na última quarta-feira (10). O aparelho está no período de pré-venda nos Estados Unidos e começará a ser entregue em 14 de outubro, mesmo dia em que será lançado nas lojas, mas já está esgotado . Quem comprar o iPhone 4S a partir de agora, só receberá o produto a partir de 28 de outubro.

iPhone 4S nas versões preta e branca
Divulgação
iPhone 4S nas versões preta e branca
Para efeito de comparação, no período de pré-venda, cerca de 600 mil unidades do iPhone 4 foram reservadas nos EUA. A quantidade de unidades do iPhone 4S vendidas, no entanto, também tem a ver com a disponibilidade do produto em todas as operadoras dos EUA. A última versão do produto estava disponível por meio de uma operadora, a AT&T.

"O primeiro dia de pré-venda do iPhone 4S foi o melhor da história de lançamentos de produtos da Apple. Resta saber se o aparelho repetirá o sucesso do iPhone 4 após a chegada nas lojas: a Apple vendeu 1,7 milhão de unidades nos primeiros três dias . Em 14 de outubro, o produto será vendido em 245 lojas de distribuidores da Apple nos EUA a partir das 8h da manhã (horário local).

Outros 22 países receberão o iPhone 4S até o final de outubro, entre eles Áustria, Bélgica, Dinamarca, Estônia, Eslováquia, Espanha, Finlândia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, México, Noruega, Países Baixos, República Tcheca, Singapura, Suécia e Suiça. Ainda não há previsão para a chegada do produto ao Brasil, mas a Apple confirmou a chegada do produto em outros 48 países até dezembro.

Aparelho ganhou melhorias, mas poucas mudanças

A nova versão do iPhone tem design bastante similar ao iPhone 4, versão anterior do aparelho. Além de ganhar processador A5, o mesmo do iPad 2, o que tornou o aparelho mais rápido, agora os usuários contam com uma câmera fotográfica mais potente, de 8 megapixels, e também do aplicativo Siri, um assistente pessoal que executa tarefas por meio da internet a partir de solicitações por meio de voz.

O iPhone 4S também conta com o iOS 5, nova versão do sistema operacional da Apple para dispositivos móveis. A atualização do iOS 5 estará disponível para todos os usuários de iPhone, iPod Touch e iPad a partir de 12 de outubro. Vale lembrar que o aplicativo Siri, destaque da nova versão do iPhone, não funcionará em aparelhos mais antigos , apesar de ter sido integrado ao iOS.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.