Aparelho da Apple deve ter processador igual ao do iPad 2

O iPhone 5 , novo smartphone da Apple, deve ser apresentado nesta terça-feira (04) em evento da empresa, marcado para 14h de Brasília. O evento deve ser comandado por Tim Cook , atual CEO da Apple, que assumiu o cargo em agosto após a saída de Steve Jobs .

Tim Cook: CEO da Apple deve apresentar iPhone 5
Getty Images
Tim Cook: CEO da Apple deve apresentar iPhone 5
Como costuma ocorrer antes de lançamentos de produtos da Apple, rumores sobre o aparelho circulam há meses nos sites de tecnologia. Entre as prováveis novidades do iPhone 5 estão o novo processador A5, já presente no iPad 2 e uma nova câmera de 8 megapixels.

O aparelho deve vir com o iOS 5, nova versão do sistema operacional para iPhones e iPods. Entre as novidades do iOS 5 estão uma integração maior com Twitter e novos recursos para o aplicativo de câmera. Além do iPhone 5, espera-se também que a Apple anuncie uma versão mais barata do iPhone 4.

Esse aparelho teria como objetivo tornar a Apple mais competitiva em mercados emergentes e acirrar a disputa com celulares básicos com sistema Android. Entre os principais concorrentes do iPhone 5 atualmente no mercado estão o Optimus 3D, o Xperia Play, o Galaxy S II e o Milestone 3.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.