Produto, que pode ser lançado na metade de 2012, foi "totalmente redesenhado por Jobs", segundo fontes
Enquanto todos acreditam que o iPhone 4S , último lançamento da Apple, foi o último da era Steve Jobs , um analista da consultoria americana Rodman & Renshaw afirma que o iPhone 5, que será lançado em 2012, foi o último grande projeto de Jobs. "Ele esteve envolvido intimamente com este projeto, do conceito ao design final, porque este novo produto estabelecerá a marca do volume de vendas do iPhone", escreveu Ashok Kumar em um artigo, segundo o site Cnet .
Outra fonte citada pelo site Cnet afirmou que o iPhone foi totalmente redesenhado na nova versão. "Este é um grande projeto que Jobs dedicou todo seu tempo para concretizar. Ele não se envolveu no iPhone 4S, pois seu tempo era limitado", disse a fonte ao site. De acordo com Kumar, o iPhone 5 deve ser anunciado durante a WWDC, conferência para desenvolvedores da Apple, que será realizada próximo à metade de 2012.
Versão 4 ganhou redesenho
A previsão de que o iPhone 5 pode ganhar design e funcionalidades totalmente diferentes do antecessor faz sentido, já que a Apple fez o mesmo ao lançar o iPhone 4. Entre o lançamento da versão 3 e da versão 4, ela lançou o iPhone 3GS que, assim como o iPhone 4S, ganhou mais melhorias internas (de processador e de aplicativos) do que "cosméticas".
Além das mudanças no visual, um novo recurso que poderia fazer parte do "redesenho" do iPhone é o suporte a redes de alta velocidade (LTE) que começam a ser implementadas em diversos países, como Estados Unidos e Japão. Os concorrentes da Apple, como a Samsung, já oferecem aparelhos com suporte às novas redes, contudo alguns usuários ficam frustrados em comprar um produto já preparado para a tecnologia, mas que tem pouca disponibilidade.