CEO de operadora abriu o bocão

Por Bianca Hayashi,
da MAC+

De vez em quando os executivos das operadoras de telefonia celular parceiras da Apple dão com a língua nos dentes. Desta vez, foi o CEO da France Telecom, Stéphane Richard, que disse em uma entrevista a uma rádio francesa que o iPhone 5 deve ser lançado em 15 de outubro.

O Mac Rumors , porém, diz que não é claro se o CEO estava dando uma informação concreta sobre a data de lançamento ou se estava se baseando nos rumores, que dizem que o iPhone 5 chegará às lojas na primeira quinzena se outubro.

“Se o que ouvi for verdade, o iPhone 5 será lançado em 15 de outubro”, disse Richard, que tem histórico de falar abertamente sobre problemas relacionados aos negócios de sua operadora, incluindo o desejo da Apple de diminuir ou eliminar os cartões SIM em aparelhos GSM e substituilo por e-SIMs embutidos. A ideia foi proposta às operadoras, mas parece que a Apple deixou os planos de lado, pelo menos por enquanto.

Um fator estranho é que o dia 15 de outubro cai em um sábado, um dia não-usual para lançamentos de produtos da Apple, que geralmente acontecem nas quintas ou sextas. Assim sendo, a data mais provável é o dia 14 de outubro, embora há rumores de que o iPhone possa ser lançado uma semana antes, no dia 7.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.