Material serve também como medida de conscientização para o menor uso de aparelhos elétricos


Por Daniel Pavani

Sem dúvida, o Japão sempre aparece com grandes novidades tecnológicas que demoramos muito para ver por aqui. Neste verão (do Hemisfério Norte) eles poderão usar diversos produtos para se refrescarem, que vão além dos ventiladores e dos aparelhos de ar condicionado. A moda agora, são as espumas refrescantes.




Esta espuma azul é vendida em latas aerosóis e endurecem assim que saem da lata, liberando, aos poucos, um ar refrescante enquanto murcham. Como o material endurece ao entrar em contato com o ar, é possível fazer colares e pulseiras para perdurar pelo corpo, aumentando o tempo de refrescância.

De acordo com o site PopSci , este tipo de material pode refrescar o corpo instantaneamente e serve como medida de conscientização da população para o menor uso de equipamentos elétricos, como aparelhos de ar condicionado, que consomem grande quantidade de energia.

O PopSci destaca ainda que este tipo de espuma não é algo novo, mas que neste verão parece que a coisa realmente deslanchou no país asiático.

O mais interessante é que os japoneses não contam apenas com este gel para se refrescarem neste verão, mas o site Japan Trends mostra mais uma grande quantidade de produtos disponíveis para estes fim, como sprays, travesseiros, almofadas, bandanas e cachecóis gelados.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.