A série de livros digitais do Harry Potter também poderá ser acessada através das ferramentas do Google


Por Fernanda Morales

O anúncio feito em junho por J.K.Rowling sobre o lançamento dos livros da série Harry Potter em versão digital deixou os fãs, que já se sentem nostálgicos com o fim da série de filmes, muito animados. O site Pottermore , que será aberto ao público em outubro deste ano, propõe uma nova experiência digital de leitura da série.



A princípio o projeto seria uma produção independente da autora sem depender da indústria tradicional do livro, mas o anúncio feito ontem no blog oficial da Google afirma que a empresa irá dar suporte ao projeto de Rowling com seus tradicionais serviços.

A Google afirma que irá integrar seus serviços ao site Pottermore, portanto, quando a série de livros for lançada no Pottermore, os livros também estarão disponíveis no Google eBooks. O Pottermore será o único local para a compra dos livros em versão digital, mas o usuário poderá comprá-los e transferi-los diretamente para a sua biblioteca no Google Books.

O pagamento da compra dos livros será feito através do serviço da Google, Google Checkout, ferramenta da empresa para facilitar as compras online. Assim que forem feitas compras no site, o consumidor poderá efetuar o pagamento via Checkout, além de poder usar seus cartões de crédito.

Segundo o site ReadWriteWeb , o próximo passo da Google é viabilizar o Pottermore.com a sua plataforma de vídeos, o YouTube.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Leia tudo sobre: youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.