Juntas, as categorias somaram quase 50% dos downloads para Android em dezembro

Uma pesquisa feita pela Chomp divulgada no site TechCrunch mostra que aplicativos de jogos para Android, como Angry Birds ou Fruit Ninja, representaram 22% de todos os downloads em dezembro, uma queda de 3 pontos percentuais se comparado ao período de novembro. Em dispositivos da Apple, jogos representam 36% de todos os aplicativos baixados.

Leia mais:
Android Market chega a 400 mil aplicativos, diz consultoria
1,2 bilhão de aplicativos foram baixados na semana do natal

Os aplicativos de utilidades, como Google Earth, ou Ringtones, também possuem 22% para os dispositivos Android. Já para iPad, iPhone e iPod Touch, esses aplicativos só representam 5%.

Uma terceira categoria de aplicativos, de entretenimento, como Netflix ou Flixter, possuem 13% dos downloads para smartphones ou tablets com sistema operacional Android. Para os dispositivos da Apple, os aplicativos de entretenimento representam 10% dos downloads.

O estudo também mostra quantos aplicativos baixados foram gratuitos e quantos foram pagos. Para o Android, apenas 3% dos downloads de aplicativos foram pagos. Para dispositivos Apple, 30% dos downloads de aplicativos tiveram algum custo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.