Software é capaz de reduzir imagem em até cinco vezes mantendo a qualidade e a resolução da imagem original

Software não reduz qualidade das imagens
Ubergizmo
Software não reduz qualidade das imagens
Por Fernanda Morales

Uma empresa israelense desenvolveu uma nova ferramenta que permite que o usuário reduza em até cinco vezes o tamanho de fotos em formato JPEG sem perder a qualidade da imagem, o JPEGmini .

De acordo com o Ubergizmo , a ferramenta foi desenvolvida para a internet já que fotógrafos, profissionais ou não, armazenam suas imagens em sites na web. O serviço também permitirá que os usuários armazenem e enviem imagens por e-mail com mais facilidade e agilidade.

O TechCrunch afirma que a empresa utiliza um mecanismo que imita o sistema visual humano e é capaz de identificar a qualidade das imagens. Com isso, a imagem pode ser reduzida que não irá afetar sua qualidade e resolução.

O JPEGmini adapta a codificação do JPEG para as fotos originais, permitindo que as imagens sejam compactas para o menor tamanho possível no formato JPEG .

Para utilizar o serviço é muito simples, basta o usuário acessar a página principal do JPEGmini e fazer o upload da imagem que deseja compactar. O software faz a compressão automaticamente e depois exibe o resultado ao lado da imagem original.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.