Suspeitos foram proibidos de utilizar seus apelidos na internet

Por Fernanda Morales

Quatro suspeitos de participarem de ataques cometidos pelos grupos hacker Anonymous e LulzSec no Reino Unido tiveram liberdade concedida pela corte de Westminster depois de pagarem fiança.

Peter David Gibson, 22 anos, Ashley Rhodes de 26 anos, Christopher Weatherhead, 20 anos e um estudante de 17 anos foram presos depois que a polícia iniciou as investigações sobre os ataques cometidos pelos grupos hacker.

De acordo com o The Hacker News , todos foram proibidos de utilizar seus apelidos na internet e em fóruns online. Christopher Weatherhead não poderá mais utilizar seu nickname ‘Nerdo’ e Ashley Rhodes também está proibido de se auto intitular ‘NikonElite’ na internet.

Segundo o Computer Weekly , dois outros homens, com 24 e 20 anos de idade, foram presos na semana passada para averiguação sobre os ataques do Anonymous e do LulzSec. Os dois deverão voltar à delegacia de polícia londrina em novembro para prestar depoimento.

Ao menos 20 pessoas já foram presas em diversos locais da Europa e dos Estados Unidos por estarem envolvidos com os ataques hacker.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.