Redes como Blogger e Flickr passam a integrar o sistema

Por Fernanda Morales

A Klout , empresa que mede a influência do usuário nas diversas redes sociais em que está conectado, adicionou nesta quarta-feira, 10, outras cinco redes sociais ao seu sistema: Blogger, Flickr, Instagram, Last.fm e Tumblr.

A empresa de São Francisco, nos Estados Unidos, iniciou suas atividades três anos atrás e media a influência dos usuários apenas de acordo com sua atividade no Twitter. Depois de dois anos a Klout adicionou o Facebook.

De acordo com o site Mashable , só em junho deste ano a empresa começou a adicionar outras redes como o LinkedIn, o Foursquare e o YouTube.

Segundo o site TechCrunch , a empresa mede a influência dos usuários através de um sistema complexo de algoritmos e também de análise semântica. Por exemplo, no Twitter a empresa mede a influência de acordo com a ação dos usuários através dos Tweets, Retweets e muito mais.

O CEO da empresa, Joe Fernandez, afirmou ao Mashable que adicionar fotos, blogs e música às interações que a Klout já está medindo ajuda a empresa a construir uma fotografia completa da influência dos usuários nas mídias sociais.

Fernandez também deu pistas de como serão feitas as medições no Last.fm e no Tumblr. As medições estarão relacionadas com a atividade de cada usuário e quantas vezes um conteúdo foi visto e compartilhado a partir do perfil do usuário.

Outra opção que a empresa disponibiliza aos usuários é conectar sua contagem de influência da Klout a seus perfis nas redes sociais. A empresa afirma que conectando seu placar ele nunca vai diminuir, pode até aumentar.

Nos próximos meses, a empresa pretende adicionar a mais nova rede social da Google, o Google+, ao seu sistema medidor de influência.

    Leia tudo sobre: instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.